Marcos Nimrichter Trio

O álbum foi gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói em 13 de julho de 2017

Após a gravação do álbum Trio$(2016), onde contou com três formações contrabaixo-bateria diferentes, o pianista e compositor Marcos Nimrichter escolheu, para pegar a estrada, dois amigos de longa data: o baterista Rafael Barata, que participou da turnê do primeiro álbum de Nimrichter, em 2004, e o contrabaixista catarinense Jefferson Lescowich, que conheceu em Itajaí, em 2006, durante uma apresentação com Dori Caymmi. De lá para cá foram diversas apresentações, em contextos diferentes e, se a amizade já era grande, o entrosamento musical ficou ainda maior e se constitui na marca registrada do Marcos Nimrichter Trio.

Jefferson Lescowich, natural de Jaraguá do Sul(SC) e residente no Rio de Janeiro desde 2008, tornou-se um dos baixistas mais requisitados da cena musical carioca. Além de integrar o MN Trio, Jefferson acompanha regularmente o compositor e cantor Dori Caymmi, além de Marcos Valle, Mauricio Einhorn e Chico Batera, dentre tantos outros.

Rafael Barata, carioca do Grajaú, acompanha há 10 anos a pianista Eliane Elias, brasileira radicada nos EUA, além de tocar regularmente no Cello Samba Trio, de Jaques Morelenbaum, e fazer workshops e ministrar cursos de bateria por todo o planeta.

Marcos Nimrichter Trio já se apresentou no Blue Note Rio, na Festa da Música, em Belo Horizonte, no projeto Jazz pra Sete, no Imperator, Rio de Janeiro, no festival Vive La France! e no Teatro Municipal de Niterói, dentre outros palcos, além de ser uma das maiores atrações do jazz club TribOz, no Rio de Janeiro, sempre com lotações esgotadas.

Para esse show, gravado ao vivo no belíssimo Teatro Municipal de Niterói e eternizado no álbum Ao Vivo no Municipal (2018), foi convidado o baterista Renato “Massa” Calmon, com quem Nimrichter e Jefferson também têm estreita afinidade musical. Atualmente, Renato é o baterista da banda de Marcos Valle e Carlos Malta, além de liderar seu próprio
grupo, o Massa Trio.

Além de Renato também foram convidados, para participações especiais, o saxofonista Marcelo Martins e o guitarrista Paulinho Guitarra, ambos naturais de Niterói(assim como Nimrichter) e parceiros musicais de longa data do pianista e compositor. Martins participou em Amalgamation, composição que gravou junto com Nimrichter no aclamado álbum Ouro
Negro, de Moacir Santos, e Paulinho tocou em duas composições de sua própria lavra, Tatoo Lost In Space e Castelo Blues.

Ao Vivo no Municipal, de Marcos Nimrichter, está disponível em todas as plataformas digitais..

FICHA TÉCNICA

Gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói, em 13 de julho de 2017.
Produzido por Marcos Nimrichter
Gravado por Heber Ribeiro
Editado, mixado e masterizado por Heber Ribeiro e Marcos Nimrichter

MARCOS NIMRICHTER - piano
JEFFERSON LESCOWICH - contrabaixo
RENATO MASSA - bateria

convidados especiais
MARCELO MARTINS - saxofone
PAULINHO GUITARRA - guitarra

faixas:

  1. RAINDROPS KEEP FALLING ON MY HEAD (Burt Bacharach/Hal David)
  2. BOLA DIVIDIDA (Luiz Ayrão)
  3. AMALGAMATION (Moacir Santos)
  4. GARÇON (Reginaldo Rossi)
  5. SABIÁ (Tom Jobim/Chico Buarque)
  6. MEU AMIGO MARRECO (Marcos Nimrichter)
  7. TATOO LOST IN SPACE (Paulinho Guitarra)
  8. CASTELO BLUES (Paulinho Guitarra)